O influenciador digital Khaby Lame, conhecido por seus vídeos silenciosos e bem-humorados no TikTok, foi detido por agentes de imigração dos Estados Unidos na última sexta-feira (6) por ter excedido o prazo de validade do seu visto. O Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA confirmou que a prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, e que Lame foi liberado no mesmo dia após ter sua saída voluntária permitida.

Com cidadania italiana, Khaby Lame é o tiktoker mais seguido do mundo, acumulando mais de 162 milhões de seguidores na plataforma. As autoridades norte-americanas informaram que a detenção ocorreu por “violações de imigração”, sem fornecer detalhes adicionais sobre o caso.
Após o episódio, Lame deixou os Estados Unidos e ainda não se pronunciou publicamente sobre a situação. O influenciador, que também é embaixador da boa vontade da Unicef, ficou famoso por seus vídeos curtos nos quais ironiza tutoriais complicados, oferecendo soluções simples e diretas.













Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

