Mateus Gonçalves foi preso em flagrante na última terça-feira (10), no município de Juti, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, outras três pessoas foram presas com 187 kg de maconha. No dia 10 de junho, por volta das 20h25, uma equipe da Polícia Militar estava em uma ação de fiscalização pela MS-156, próximo do município de Caarapó, quando avistou dois veículos trafegando em alta velocidade.
Mateus foi localizado dentro de um carro modelo HB20, na companhia de Luiz Henrique Pereira. Ambos estariam atuando como “batedores” de um segundo veículo, um VW Taos, onde a droga apreendida — dividida em 202 tabletes — estava sendo transportada. Além deles, Joice Costa e Moisés Martins também foram detidos.
A prisão ocorreu após os dois veículos desobedecerem a um bloqueio policial na rodovia MS-156, próximo a Caarapó. Após perseguição, todos foram interceptados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti. O quarteto foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa e segue preso à disposição da Justiça.
Após sair do Vitória, em junho do ano passado, Mateus Gonçalves atuou pelo Goiás e pelo Athletic-MG. A sua última partida aconteceu no dia 8 de março, pelo Campeonato Mineiro.

Conhecido como “pastor, Mateus Gonçalves defendeu o Vitória nas temporadas de 2023 e 2024. Em 40 partidas com a camisa rubro-negra, marcou três gols — um deles na final do Campeonato Baiano contra o Bahia — e contribuiu com quatro assistências.