Senadores da oposição, que desde o início da semana mantêm uma ocupação no plenário do Senado e, com isso, impedem a realização de sessões deliberativas, anunciaram nesta quinta-feira (7) que alcançaram o número de 41 assinaturas em apoio à abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os parlamentares, a última adesão foi confirmada nesta manhã, com o apoio do senador Laércio Oliveira (PP-SE). Com o número mínimo necessário para dar andamento à proposta, os oposicionistas querem aumentar a pressão sobre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que aceite e inicie a análise de um dos 30 pedidos de impeachment já apresentados contra o magistrado.
O presidente do Senado, entretanto, resiste a pautar os pedidos de impeachment tanto do ministro Alexandre de Moraes quanto de outros que são alvos de dezenas de requerimentos. A negativa de Alcolumbre à demanda da oposição foi confirmada por senadores que participaram de reunião de líderes na residência oficial do Senado, na tarde desta quarta (6).












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

