Em crise depois do 8 a 0 contra o Flamengo e da demissão do treinador Fábio Carille, o Vitória aposta em “reforços caseiros” com o retorno antecipado de jogadores que estavam emprestados a outros clubes para fortalecer o elenco. Ex-pilares e campeões pelo Leão, o zagueiro Camutanga e o volante Dudu serão reintegrados ao elenco depois de empréstimos a Remo e Ponte Preta, nesta ordem.
A ideia da diretoria é ter Camutanga à disposição para jogar já neste domingo, quando o Vitória recebe o Atlético-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor de 31 anos chega a Salvador nesta quarta-feira, e o clube tem pressa para regularizá-lo.
Camutanga é titular no Remo e tem 14 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a fazer duas partidas pelo Vitória na temporada atual, mas esteve fora de ação por nove meses por causa de ruptura de ligamento do joelho e não recuperou espaço. O empréstimo ao clube paraense teve início em abril e tinha validade até o fim da temporada.

O retorno de Dudu tem relação com o atraso de salário na Ponte Preta. Alguns titulares e até o técnico Alberto Valentim deixaram o clube paulista por esse motivo, e o volante de 26 anos vai seguir o mesmo caminho. Ele recebeu sondagens de outras equipes e treinou normalmente nesta quarta, mas o desfecho será o retorno a Salvador.
O volante vinha sendo titular na Ponte Preta durante a disputa da Série C. Ao todo ele fez 23 jogos, 15 deles como titular, e tem dois gols marcados. Ele sofreu dez cartões amarelos e foi expulso três vezes no período. Antes de defender a Ponte, Dudu também foi emprestado ao Novorizontino em 2024.