Dados da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) sobre o transporte clandestino e irregular na capital baiana mostram que a região do Aeroporto é a que concentra mais veículos apreendidos desde o começo do ano: foram 152 recolhimentos.
Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 2,2 mil veículos foram abordados na capital, sendo 560 removidos por operar de forma clandestina no transporte de passageiros.

Outros locais com grande número de remoções incluem a região do Ferry Boat, na avenida Oscar Pontes, com 64 veículos; o Comércio, com 40; a Rodoviária, com 33; São Cristóvão, com 31; e a Avenida Centenário, com 20 veículos identificados atuando irregularmente.
Segundo o titular da Semob, Pablo Souza, tais locais são alvo da ação clandestina por serem “locais de intensa circulação de pessoas”. Ainda assim, além de reforçar a presença da fiscalização, o secretário recomenda que se opte pelo transporte regulamentado, visto que ele “passa por vistoria e precisa atender determinados critérios para garantir toda a segurança para o usuário”, destacou.