Diversas ruas e avenidas do bairro de São Marcos, em Salvador, foram tomadas por protestos na noite desta terça-feira (29/09). O ato foi organizado por familiares e amigos de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, morto durante uma operação da Polícia Militar. O corpo do jovem foi sepultado no mesmo dia, à tarde. Durante a manifestação, vias importantes da região, a exemplo da Avenida Principal, foram bloqueadas. Vídeos das manifestações foram enviados ao Informe Baiano por moradores.
Segundo a mãe do jovem, Joselita dos Santos Cruz, Caíque teria obedecido à ordem policial para levantar as mãos antes de ser atingido.
“Mandaram colocar as mãos para cima. Quando ele colocou, deram um tiro na perna da criança e depois levaram lá para dentro, deram um bocado de tiros e disseram que foi troca de tiros”, relatou, emocionada, em entrevista à TV Bahia.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, também afirmou ter visto uma policial atirar primeiro na perna do jovem e, em seguida, outros disparos em um beco.
A versão da comunidade, no entanto, é contestada pela Polícia Militar, que divulgou que Caíque teria reagido com um comparsa à presença da guarnição, resultando em confronto. Outro homem, ainda não identificado, também foi baleado e morreu. Segundo a PM, armas e drogas foram apreendidas e encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Clique no botão abaixo e veja tudo sobre este assunto no nosso Instagram