A Polícia Civil da Bahia passou a adotar, na manhã desta terça-feira (7), o modelo de atendimento “Aqui tem SAC” nas Delegacias Especializadas de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), localizadas no Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador.
O novo formato, fruto de um acordo de cooperação entre a Polícia Civil e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), integra o projeto de modernização do atendimento da PCBA. As unidades receberam intervenções estruturais e tecnológicas, como tablets, impressoras térmicas, mobiliário padronizado e sistema próprio de organização de filas, além de capacitação de servidores para acolhimento e registro de ocorrências.
Para o delegado-geral André Viana, a iniciativa reforça uma prioridade da sua gestão. “Melhorar a qualidade de atendimento da população, desde a recepção, é uma prioridade que trabalhamos sem cessar. Essa parceria reforça este objetivo. Vamos juntos levar esse importante serviço para outras delegacias”, destacou.

As unidades ganharam estrutura física reformada, dentro do padrão SAC, com ambiente acessível e humanizado, incluindo cabines de atendimento equipadas, sala de espera centralizada e banheiro adaptado.
O secretário da Saeb, Rodrigo Pimentel, ressaltou os benefícios do serviço: “Além de melhorar e qualificar o atendimento ao cidadão, conseguimos destinar policiais, que estavam fazendo essa atividade, para a investigação policial, beneficiando a população”.
O novo fluxo prevê triagem inicial, registro supervisionado por policial e direcionamento adequado dos serviços, garantindo mais agilidade, organização e transparência, permitindo que os policiais civis se concentrem nas atividades investigativas.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

