O Vitória aprontou para cima de um nervoso Santos na Vila Belmiro, derrotou a equipe de Juan Pablo Vojvoda por 1 a 0 e embolou de vez a briga na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho, em pênalti assinalado após uso do VAR, marcou pela única vez na partida, que teve também penalidade anulada para os donos da casa após checagem no vídeo.
Com o resultado, a equipe de Jair Ventura chegou aos mesmos 31 pontos do Peixe, mas fica dentro do Z4 por somar uma vitória a menos em relação aos paulistas, que ainda têm um duelo atrasado para disputar antes de igualar o concorrente em número de jogos. O Atlético-MG aparece logo na frente da dupla, com 33 pontos.

Os times voltam a atuar no fim de semana. O Santos encara, no domingo, o Botafogo fora de casa, enquanto o Vitória recebe o Corinthians um dia antes.
Como ficou a tabela?
15 – Atlético-MG: 33 pontos (28 jogos, 8 vitórias)
16 – Santos: 31 pontos (28 jogos, 8 vitórias)
17 – Vitória: 31 pontos (29 jogos, 7 vitórias)
VAR aparece (e irrita Neymar)

Rafael Rodrigo Klein utilizou o VAR duas vezes no 1º tempo após recomendações de Emerson de Almeida Ferreira e, em ambas, decidiu contra o Santos. Primeiro, o juiz de campo chegou a marcar pênalti em Lautaro Díaz, mas checou o lance na cabine e desfez a infração. Depois, ele não viu um tranco de Brazão nas costas de Renzo López, voltou a ser chamado pelo árbitro de vídeo e assinalou penalidade — convertida por Matheuzinho.A atuação do gaúcho incomodou Neymar, que assistiu ao duelo das arquibancadas da Vila Belmiro. O atacante, afastado há mais de um mês por lesão na coxa, fez questão de publicar sua insatisfação ainda no 1º tempo e pediu profissionalização da arbitragem.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0x1 VITÓRIA
Data e horário: 20 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 29ª rodada do Brasileirão
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Gizeli Casaril
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Escobar, Zé Rafael (SAN); Edu, Renzo López, Raúl Cáceres, Willian Oliveira (VIT)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Matheuzinho (VIT), aos 40 min do 1º tempo
SANTOS: Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald Lopes, Baralhas (Willian Oliveira), Matheuzinho (Lucas Braga) e Cantalapiedra (Osvaldo); Renzo López (Carlinhos). Técnico: Jair Ventura
Assista o Gol
Assista Análise de Mr IDERLAN