As fortes chuvas que atingem Salvador continuam provocando estragos em diversos bairros da capital. Somente nesta terça-feira (21), a Defesa Civil (Codesal) registrou 111 ocorrências até o início da tarde.
Entre os principais registros estão ameaças de desabamento (31 casos), ameaças de deslizamento (16) e avaliações de área (12). Também houve dez deslizamentos de terra e sete desabamentos parciais.
Os bairros com maior número de chamados foram Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Liberdade, Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima, cada um com 16 ocorrências.

Equipes da Codesal seguem atuando nas áreas afetadas, realizando vistorias e oferecendo suporte às famílias em situação de risco.
Seguindo o Protocolo do Plano de Proteção e Defesa Civil (PPDC) e, diante das condições meteorológicas adversas, a Codesal elevou o nível de Observação para o nível de Atenção.
“Esta terça (21) tem sido de rajadas de ventos muito intensas em Salvador, com mais de 60 km/h na região da Barra e de Itapuã. Depois de uma segunda de dados históricos, a cidade se comportou muito bem. Mas é claro que, agora, com solo encharcado, a nossa atenção é redobrada por conta do escorregamento de terra. Dessa forma, peço atenção de todos e, em caso de risco, a população pode ligar para o 199”, destacou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.
A Defesa Civil também emite alertas preventivos. Para receber boletins de alerta diretamente no celular, a população pode enviar um SMS gratuito para o 40199 com o CEP da própria residência.
As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real pelo link: https://codesal.salvador.ba.gov.br/boletins/