O Vitória teve a faca e o queijo na mão para ao menos dormir fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade ao perder para o Corinthians por 1 a 0, mesmo com um homem a mais, na tarde deste sábado (25), diante de um Barradão lotado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles marcou o gol que definiu o placar da partida no segundo tempo.
Com o resultado negativo, o time baiano estaciona nos 31 pontos em 17º lugar na tabela de classificação, abrindo o Z-4 atrás do Santos, que é o 16º com a mesma pontuação. No entanto, o Peixe joga neste domingo (26), às 16h, no Engenhão, pelo complemento da rodada. Com 39, o Timão saltou para a nona posição.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada.
O JOGO
Dono da casa e com o Barradão lotado, o Vitória partiu para cima do Corinthians. Logo aos seis minutos, Aitor Cantalapiedra recebeu bom lançamento, mas acabou sendo desarmado por Raniele perdendo boa oportunidade.
A resposta do Timão veio em seguida, aos oito, na jogada armada por Garro, Depay e lançando Yuri Alberto que invadiu a área, mas foi travado por Camutanga. Pressão corintiana, cobrança de escanteio no minuto seguinte e Carrillo soltou a bomba que passou por cima da meta de Lucas Arcanjo, mas a arbitragem apontou falta no goleiro rubro-negro e invalidou o lance.
Aos 14 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento ao goleiro Lucas Arcanjo que chamou os médicos. Mas após testes em campo, o arqueiro seguiu na partida tranquilizando a torcida.
Aos 23, Ronald aproveitou o passe errado do time paulista e acionou Erick na esquerda, que dominou, invadiu a área e finalizou na marcação.
E não deu para Lucas Arcanjo. Sentindo uma lesão, o arqueiro pediu para sair e foi substituído por Thiago Couto, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, aos 25 minutos.
O Leão criou boa chance aos 28, na troca de passes entre Erick, Cantalapiedra e a bola chega em Ramon na área que finaliza para a grande defesa de Felipe Longo. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento.
O Rubro-Negro chegou bem novamente aos 34 minutos, Ronald recebeu livre pelo meio, arriscou de fora da área e mandou longe da meta paulista.
Thiago Couto fez uma defesa espetacular na finalização à queima-roupa de Matheus Bidu para salvar o Leão aos 41 minutos após passe errado de Ronald que entregou a bola para o Timão.
Yuri Alberto desperdiçou a melhor chance do jogo aos 47 minutos. O camisa 9 recebeu bom lançamento, partindo nas costas da marcação, invadiu a área, driblou Thiago Couto e finalizou para fora. Mas a arbitragem apontou impedimento e invalidou a jogada.
O Vitória voltou dos vestiários com duas alterações. Matheuzinho e Dudu entraram nos lugares de Paulo Roberto e Ronald, respectivamente. Enquanto o Corinthians manteve a mesma equipe da etapa inicial.

O jogo recomeçou pegado e nos primeiros quatro minutos, Lucas Halter e Camutanga receberam cartão amarelo em faltas duras pelo Rubro-Negro, enquanto Garro e Breno Bidon foram advertidos pelo lado paulista.
Aos seis, Dudu armou boa trama pelo meio e descolou boa enfiada para Renato Kayzer que preferiu arriscar do meio da rua e mandou por cima da meta corintiana. Pressão rubro-negra e dois minutos depois, Cantalapiedra invadiu a para e finalizou firme para a defesa de Felipe Longo. Aos 11, Erick cruzou para área e o espanhol chutou por cima.
Thiago Couto fez boa defesa aos 17 minutos no chute forte de José Martínez. O Leão respondeu na sequência com uma jogada de cinema de Matheuzinho que invadiu a área, mas chutou em cima da marcação.
Aos 38 minutos, Renzo López perdeu uma chance de ouro ao receber na área e finalizar para fora, tirando tinta da trave direita de Felipe Longo.
Bola levantada na área na cobrança de escanteio, Thiago Couto afastou de soco, Memphis ficou com a sobra, tocou para João Pedro que finalizou para a defesa do arqueiro rubro-negro, mas Charles pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes aos 41 minutos. Vitória 0x1 Corinthians
O Vitória quase emapatou aos 44 com Renzo López que mergulhou de peixinho, mas Felipe Longo fez um milagre para salvar os visitantes.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartão amarelo: Ronald, Lucas Halter, Camutanga, Matheuzinho, Ramon (Vitória) / José Martínez, Raniele, Garro, Breno Bidon, duas vezes (Corinthians)
Cartão vermelho: Breno Bidon (Corinthians)
Gol: Charles (Corinthians)Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Paulo Roberto (Matheuzinho), Camutanga (Carlinhos), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Ronald (Dudu); Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Felipe Longo; Raniele, João Pedro e Gustavo Henrique; André Carrillo (Charles), José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro (Gui Negão) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

