A água com gás e o refrigerante são as opções mais buscadas pelos que amam bebidas gaseificadas. Apesar de serem semelhantes na quantidade de bolhas de dióxido de carbono, as duas possuem diferenças importantes em valor nutricional.
Enquanto o refrigerante é composto de adoçantes, aromatizantes, corantes e conservantes, como o ácido fosfórico, a água com gás possui apenas água mineral gaseificada em sua composição, produzida por fontes naturalmente efervescentes ou por adição industrial do gás.

As diferenças de produção elegem a água como a opção mais saudável para consumo diário ou em dietas mais restritivas. Já os refrigerantes podem ser consumidos por quem busca mais sabor ou adicionados a outras bebidas, como coquetéis alcoólicos.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

