O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou nesta quinta-feira (30) sobre o projeto do vereador Randerson Leal (Podemos), que prevê gratuidade nos estacionamentos em shopping centers de Salvador.
Em entrevista coletiva durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show, Bruno Reis disse que não conhece detalhes do projeto, mas descartou a retomada da gratuidade por conta de uma decisão da Justiça de 2013.
“Eu me recordo da época, isso foi no início, lá de 2013, tinha uma decisão transitada e julgada, que tem força de lei. Ou seja, uma decisão que foi a última instância que permitiu que os shoppings cobrassem o estacionamento”, lembrou o prefeito.
Bruno Reis revelou ainda que, por conta da decisão judicial, não restou outra saída para a Prefeitura de Salvador senão negociar contrapartidas, como a construção de 40 grandes escolas, a implantação do Centro de Controle e Operações do Transporte Público.

“Eu não creio que a margem para nenhuma outra negociação seja diferente dessa, até porque eles vêm cumprindo o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] e nós também. Ano passado eles quiseram reduzir o horário, até implementar a medida. De imediato, eu como prefeito reagi e disse: ‘se vocês fizerem isso eu vou caçar o alvará dos shoppings todos’. E eles voltaram atrás”, disse o prefeito.
“Agora também, eu não posso me sobrepor a uma decisão judicial, que está transitada e julgada e que permite a cobrança nos termos que estão”, concluiu.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

