Motoristas que passam pela Avenida ACM, na região do Shopping da Bahia, precisam ficar atentos. Desde quinta-feira (06/11), a Prefeitura de Salvador iniciou uma nova etapa das obras do Viaduto Antônio Linhares, e o trânsito na região sofre interdições e desvios e continuará durante todo o fim de semana.
A operação, coordenada pela Seinfra e pela Transalvador, inclui o içamento de vigas metálicas, processo que exige o uso de guindastes de até 500 toneladas. Por isso, o tráfego será bloqueado em frente à Igreja Universal e na descida do viaduto do BRT, sentido Shopping da Bahia.
Segundo a Transalvador, o trânsito será liberado às 5h de sexta (7), mas três faixas da via seguirão interditadas para veículos vindos da Av. Bonocô, devido à presença do equipamento pesado na pista.
Na sexta à noite, a interdição volta a acontecer, e mais dois guindastes — um de 500 e outro de 450 toneladas — serão montados para dar sequência à obra. A situação deve se repetir no sábado (8) e no domingo (9), com novas interdições em frente à Ford e no trecho do BRT. A liberação total do tráfego está prevista para segunda-feira (10), às 5h da manhã.

As opções de rota para fugir do engarrafamento são:
•Quem vem da Bonocô, Barros Reis ou Via Expressa: seguir pela BR-324 e Av. Luís Eduardo Magalhães;
•Quem sai do Rio Vermelho ou Pituba: pode usar as vias marginais da ACM.
Agentes da Transalvador e da Secretaria de Mobilidade (Semob) estarão no local orientando condutores e reforçando a sinalização.
De acordo com o secretário Pablo Souza, o Viaduto Antônio Linhares faz parte do projeto Nova Circulação da Avenida Tancredo Neves, que inclui ainda o mergulho da Tancredo Neves com a Magalhães Neto, a duplicação da ligação entre a Paralela e o Iguatemi e o viaduto Duda Mendonça.
A previsão é que o novo viaduto seja concluído até janeiro de 2026, segundo o prefeito Bruno Reis.
“Essas obras são fundamentais para melhorar o fluxo de veículos em uma das áreas mais movimentadas da cidade e garantir uma mobilidade mais eficiente para todos”, destacou o secretário.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

