A Prefeitura de Salvador vai suspender a cobrança da tarifa de ônibus para estudantes com cartão de meia passagem estudantil ativo e válido durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
A medida, que ainda vai ser publicada no Diário Oficial, tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos candidatos e reduzir o número de ausências por dificuldades de transporte. “É uma política pública acertada da Prefeitura de inclusão social para a juventude de nossa cidade”, declarou o Secretário de Mobilidade, Pablo Souza, para a reportagem.

A isenção abrangerá todo o sistema de transporte público coletivo por ônibus da capital baiana, incluindo os veículos convencionais, o BRT e os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).
O decreto também determina que, nos dias e horários de gratuidade, o sistema de transporte opere com oferta e frequência compatíveis com a demanda, garantindo que os estudantes cheguem aos locais de prova com segurança e pontualidade.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

