O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi declarado inelegível pela terceira vez nesta terça-feira (25). A nova decisão acontece a partir da execução da pena determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.Agora, especificamente por essa decisão, o cacique do PL não pode disputar qualquer eleição até pelo menos 2033, ficando mais oito anos inelegível a partir da decisão colegiada da Primeira Turma. A decisão tem como base a Lei da Ficha Limpa. Contudo, Bolsonaro ainda pode ficar inelegível até 2060!

Isso porque, de acordo com a atual redação da norma, quem é condenado por decisão judicial colegiada fica impedido de disputar as eleições pelo prazo de oito anos após o cumprimento da pena. O político foi condenado por 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista. Em 2060, Bolsonaro terá 105 anos.
Com isso, Bolsonaro deverá indicar um nome para representar o seu campo político na eleição de 2026. O mais cotado para a vaga é Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

