A deputada federal Carla Zambelli (PL) renunciou, neste domingo (14), ao mandato na Câmara dos Deputados. A decisão ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar na última semana a cassação do mandato da parlamentar, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro.Segundo informações divulgadas pela CNN, Zambelli comunicou oficialmente a renúncia à Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos).

Com a vacância do cargo, Hugo Motta determinou a convocação do suplente Adilson Barroso (PL-SP), que deverá tomar posse ainda nesta segunda-feira (15).Carla Zambelli está presa em Roma, na Itália, desde julho. A deputada foi condenada pelo STF a dez anos de prisão pelos crimes relacionados à invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

