Após a Caixa enfrentar instabilidades no sistema e anunciar o adiamento do sorteio da Mega da Virada para esta quinta-feira (01), o deputado Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais para insinuar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o responsável pelo atraso na realização do sorteio.
Nikolas questionou qual seria o “problema técnico” e alegou que “só tem que girar a bolinha e cair!”.
“Que problema técnico? Só tem que girar a bolinha e cair! É inacreditável, parece que tudo no Brasil tem sacanagem! Só uma coisa que é inviolável”, escreveu.
A Caixa informou que o prêmio, agora confirmado no valor de R$ 1,09 bilhão, gerou um movimento inédito nos canais de aposta, que chegou a 120 mil transações por segundo no canal digital e 4.745 transações por segundo nas unidades lotéricas.

Por isso, foram necessários ajustes operacionais para realizar o sorteio, a maior premiação da história do concurso especial.
Após as inconsistências, Nikolas justificou que o PT “pode acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes” para a escolha do ganhador da Mega da Virada.
“Parece que tudo no Brasil tem sacanagem, só uma coisa que é inviolável, mas eu não vou falar pois eu não quero começar o ano sendo preso. Eu não duvido nada que o PT pode chegar e acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes, e o Moraes decidir que é o ganhador da Mega. Eu não duvido de nada. 2026 já começou daquele jeito”, disse.
🚨URGENTE – Deputado Nikolas Ferreira debocha do sorteio da mega da virada e questiona qual a dificuldade de sortear 6 números
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 1, 2026
“Que problema técnico? Só tem que girar a bolinha e cair! É Inacreditável, parece que tudo no Brasil tem sacanagem! Só uma coisa que é inviolável” pic.twitter.com/jZRRcb75wG










Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

