As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam nesta segunda-feira, 29. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 23 de janeiro. Nesta edição, serão ofertadas 274,8 mil vagas distribuídas em 7.399 cursos de graduação, em 136 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do Brasil.
O Sisu é um programa do governo federal que seleciona candidatos para universidades e institutos públicos com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da chamada regular está previsto para o dia 29 de janeiro.

Novidades de 2026
Uma das novidades de 2026 é que o sistema passará a aceitar as notas das três últimas edições do Enem: 2023, 2024 e 2025. Até então, apenas quem havia participado da edição mais recente do exame podia concorrer às vagas.
Para participar, além de ter feito o Enem em uma dessas três edições, o candidato precisa ter obtido nota acima de zero na redação e concluído o ensino médio.Assim como nos últimos anos, o Sisu terá apenas uma edição anual.
Os estudantes selecionados poderão iniciar os estudos no primeiro ou no segundo semestre, conforme a oferta de vagas e o calendário definido por cada instituição.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

