Livre no mercado após deixar o Bahia, o lateral-direito Santiago Arias será jogador do Independiente, da Argentina, em 2026. O colombiano defendeu o Esquadrão de Aço em 2024 e 2025, quando conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o jogador de 34 anos assinou contrato válido por duas temporadas com o Rey de Copas. Arias vai jogar no terceiro país da América do Sul em sua carreira, enquanto já atuou em quatro ligas europeias diferentes (Portugal, Holanda, Espanha e Alemanha).
No Independiente, Arias tem a missão de contribuir em uma fase complicada de um dos maiores clubes do país. Maior campeão da Copa Libertadores, com sete títulos, a equipe não se classificou sequer para a Copa Sul-Americana em 2026.

Contratado pelo Bahia em 2024, Arias fez 73 jogos, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências com a camisa azul, vermelha e branca. É a terceira vez consecutiva que o jogador assina com um clube a custo zero.
Além de ter chegado ao Esquadrão após deixar o Cincinnati, dos Estados Unidos, Santi também chegou ao clube norte-americano após ter contrato expirado com o Atlético de Madrid.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

