Bastante emocionado em sua apresentação oficial no Vitória, o atacante Marinho abriu o jogo sobre o seu “status” no clube. De volta após 10 anos de uma passagem histórica, o jogador disse que não se considera um ídolo do Rubro-Negro e destacou seu foco em “aumentar” os números de jogos e gols com a camisa vermelha e preta.
“Como ídolo eu acho que não, eu recebo esse carinho massa da nossa torcida, mas eu acho que falta muito ainda, sinceramente, eu sendo campeão de expressão aqui, eu tenho certeza que aí sim, mas diante disso eu vejo muitos na minha frente e eu tento cada vez mais fazer que essa história seja reescrita novamente.

Em meio à trend do desafio dos dez anos que tem viralizado nas redes sociais neste início de 2026, tanto Marinho quanto Vitória mudaram bastante nesta década que se passou após a saída do atleta ao fim de 2016. Marinho destacou o crescimento do clube nos últimos anos e afirmou que viu “muitas coisas mudarem”.
“São 10 anos, 10 anos eu vi muita coisa mudar, desde que eu saí aqui, e cheguei no clube e hoje eu vi a estrutura do clube, o quanto cresceu, o quanto teve de melhorias, eu acho que dessa parte às vezes muita gente não fala, mas eu vi muitas coisas mudar, então a estrutura do clube hoje está maravilhosa.
Além das declarações, Marinho também se mostrou pronto fisicamente para estar em campo pelo Leão, já no duelo contra o Remo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 28, às 19h, no Barradão, pela primeira rodada do Brasileirão.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

