O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolfo Loyola, deu detalhes sobre o imbróglio envolvendo a disputa pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições gerais deste ano.
Atualmente, o cargo é ocupado por Geraldo Júnior, do MDB. No entanto, o Avante e o PSD também já teriam entrado na disputa pela vaga.
Em entrevista coletiva durante um evento do presidente Lula (PT) em Salvador, Loyola garantiu que a vaga de vice-governador na chapa segue com o MDB.
“A vice não foi oferecida a ninguém, a vice é do MDB. Nós não fizemos nenhuma conversa sobre a vice-governadoria. Isso nós vamos conversar com todos os partidos políticos para a gente poder apresentar a melhor chapa para a disputa. Nós não temos problema nenhum na base. Para nós, estão muito definidas as coisas e estamos prontos para trabalhar”, disse.
“A vice é do MDB, nós não conversamos nada disso com nenhum outro partido, não está sendo rifado e nem estamos fazendo negociações sobre a vice não. Com a conversa do Conselho Político a gente está tudo igual”, acrescentou.

Loyola revelou ainda que pretende anunciar a formação da chapa até abril. Antes, de acordo com o secretário, serão realizadas algumas reuniões para definir os últimos detalhes. O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira (5).
“O prazo legal é julho, agosto. Mas a gente pretende fechar até início de abril, quando nós vamos começar os planos de governo participativo. Não estamos com pressa não. Não estamos com agonia não. Vamos conversar com os partidos. Ontem tivemos a primeira reunião, após o carnaval teremos outra reunião do Conselho Político. Vamos amadurecer e apresentar para a Bahia a nossa chama”, afirmou.
Loyola ainda comentou uma “revanche” para a saída do senador Angelo Coronel da base do PT. O parlamentar anunciou a sua saída do PSD no último sábado (31) e já iniciou conversas com a oposição ao governador Jerônimo Rodrigues.
“Eu não chamo de revanche, eu chamo de construção política. Todos estão se mexendo, o lado de lá se mexe, nós também vamos se mexer. Mas a gente não tem nada no horizonte, a imprensa fica atrás de uma manchete. A gente ainda não tem uma manchete maior. A manchete que eu digo é que a base do governador sairá unida”, declarou Loyola.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.
