Novas parcerias e negócios estão aquecendo o mercado de delivery no Brasil. O iFood anunciou ontem uma aliança estratégica com a americana Uber. Além disso, a chinesa Meituan prepara sua chegada ao Brasil, a 99Food anunciou seu retorno ao mercado nacional e a Rappi divulgou um plano agressivo para crescer nas entregas.
Esses anúncios movimentam ainda mais o mercado de delivery no Brasil, que se prepara para um ponto de virada, segundo especialistas.

O que fez o iFoodLíder no mercado brasileiro de delivery, o iFood busca, com a aliança com a Uber, fortalecer sua posição. Usuários do aplicativo de entregas poderão solicitar corridas sem sair de sua plataforma, enquanto, no app de viagens, será possível acessar os serviços de entrega de comida, farmácias e conveniência do iFood.
iFood é líder nacional. Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o serviço de delivery da empresa tem hoje cerca de 80% do mercado.
Acordo quer simplificar dia a dia dos brasileiros. A companhia disse que o objetivo do acordo com a Uber é “simplificar o dia a dia dos brasileiros ao disponibilizar os serviços de mobilidade e entrega nos dois aplicativos mais populares do país em suas respectivas áreas”. A parceria estabelece que, no aplicativo da Uber, a aba de delivery apresente as opções do iFood. Já no app da brasileira, uma nova aba de mobilidade permitirá que os usuários solicitem viagens na Uber.
