O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, foram retirados da lista de sanções da Lei Magnitsky pelo governo dos Estados Unidos. Os EUA comunicaram a decisão oficialmente nesta sexta-feira (12).O governo de Donald Trump impôs as sansões contra o Alexandre de Moraes no final de julho. Posteriormente, em 22 de setembro, a lista passou a incluir também o nome da esposa do ministro. Na época, os Eua acusou Moraes de autorizar “prisões preventivas arbitrárias” e de suprimir a liberdade de expressão no Brasil.

Além do casal, o Instituto Lex, ligado à família do ministro, também teve as punições removidas. Em nota anterior, o governo norte-americano afirmou que a entidade atuaria como uma holding ligada a Moraes, sendo proprietária de sua residência e de outros imóveis residenciais.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

