Na noite desta terça-feira (22), o Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali, na Colômbia. Com a vantagem do empate após o jogo de ida, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de avançar às oitavas de final e encerrou sua participação em competições internacionais em 2025.
A equipe comandada por Rogério Ceni entrou em campo com uma postura defensiva e pouco criativa, e viu o time colombiano dominar as ações do início ao fim no Estádio Pascual Guerrero. Com gols de Jhon Murillo e Yojan Garcés, os donos da casa garantiram a classificação com autoridade.
Os gols da partida
O primeiro gol saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma falha grave da defesa do Bahia. O zagueiro Ramos Mingo recuou mal a bola para o goleiro Marcos Felipe, que se atrapalhou. Jhon Murillo aproveitou a sobra, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
O golpe final veio aos 50 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Dylan Borrero cruzou na área, e Yojan Garcés apareceu livre para cabecear e decretar o 2 a 0.

O Bahia sofreu com erros individuais cruciais. O lance do primeiro gol escancarou a falta de comunicação e preparo da zaga, especialmente entre Ramos Mingo e Marcos Felipe. No segundo tempo, novamente a bola aérea expôs a fragilidade defensiva do Tricolor.