O professor de boxe Jonas Machado, conhecido como Biringa, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (29), no bairro de Dom Avelar em Salvador. A vítima era assessor do vereador Anderson Ninho.
O edil usou as redes sociais para fazer uma homenagem e se despedir do amigo. “Hoje me despeço não apenas de um amigo, mas de um irmão de vida. A dor é grande, mas maior ainda é a gratidão a Deus pelos momentos que compartilhamos, pelas risadas, pelas conversas e pelo apoio em todas as horas. Sua lembrança estará sempre viva em mim. Descanse em paz, meu irmão”.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas Jonas já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT), assim como o Departamento de Homicídios e Proteção e Pessoa (DHPP), que investigará o crime, também foram acionados. Biringa era responsável por um projeto social chamado Boxe Comunidade, que atende dezenas de crianças na região.
A PM informou que de acordo com testemunhas, Biringa estava a caminho de casa, quando foi surpreendido por um motociclista e atingido vários tiros. A autoria e motivação do crime ainda serão investigados.