Homenagear Paulo Colombiano é mais do que lembrar um nome. É reconhecer a trajetória de luta, coragem e dedicação de tantos outros diretores sindicais que, no dia a dia, se empenham por melhorias nas condições de trabalho e nas pautas sociais que constroem uma sociedade mais justa.
Paulo Colombiano, assim como Catarina Galindo, representa a força de uma categoria que nunca se calou diante das injustiças. Sua atuação firme e comprometida serve de exemplo e inspiração para os que seguem na caminhada sindical.
A escolha de um local simbólico em Salvador, como a Rótula do Abacaxi — cenário de tantos protestos, lutas históricas e marchas até o Iguatemi — reforça a importância da memória coletiva do movimento sindical baiano. Cada passo dado ali carrega o suor e a esperança de dirigentes que, como Paulo e Catarina, fizeram da luta sua missão de vida.

Viva a luta de classes!
Viva Paulo Colombiano!
Viva todos e todas que constroem, todos os dias, a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras!
Assista o vídeo com imagens áreas com Drone











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

