O Bahia fez uma proposta pelo ponta-esquerda Mateo Sanabria, que atua pelo Al Ain. A ideia é um vínculo inicial de um ano com possibilidade de extensão em definitivo com o atleta de 21 anos.
A diretoria tricolor entrou em contato com o argentino, que demonstrou interesse em atuar no Brasil. A proposta é de empréstimo com opção de compra. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo, na manhã desta segunda-feira.
Sanabria buscou informações sobre o futebol brasileiro com o atacante Flaco López, do Palmeiras. Os dois foram companheiros de equipe no Lanús, da Argentina, em 2022.
Jogadores da posição de Sanabria estão entre as prioridades do Bahia no mercado de transferências, assim como a posição de goleiro.
O treinador Rogério Ceni externou o desejo em mais de uma entrevista coletiva recente, e o interesse ganha sinais de urgência porque Erick Pulga, ponta-esquerda titular e um dos principais destaques da temporada, lesionou-se e tem recuperação estimada em um mês.

Sanabria tem o pé direito como dominante, estreou como profissional no Lanús e passou por empréstimo pelo Central Córdoba, também da Argentina. Em agosto de 2024, ele foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e foi titular ocasionalmente: dos 33 jogos que fez, começou jogando em 14 e saiu do banco em 19 (média de 40 minutos em campo por partida).
Ele marcou seis gols e fez duas assistências em 1.356 minutos na temporada pelo Al Ain (170 minutos por participação direta). Sanabria também teve média de entre um e dois dribles certos por partida tanto na liga nacional quanto na copa continental.