OBahia perdeu para o Cruzeiro por 2×1, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota desta segunda foi a primeira do Tricolor como mandante neste Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o time baiano perder também o quarto lugar na tabela de classificação , deixando o G-4. Já o Cruzeiro, recuperou a segunda posição e manteve a perseguição ao líder Flamengo
O Bahia saiu na frente do placar com um lindo chute de Jean Lucas, mas viu o Cruzeiro buscar a virada com Sinisterra, depois de bela jogada de Matheus Pereira, e Gabigol, em mais um chutaço do meio da rua. Todos os gols do encontro válido pela 23ª rodada saíram no segundo tempo da partida.

O Bahia dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Luciano Juba experimentou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Pelo lado esquerdo do ataque, Sanabria infernizou a defesa adversária. Em jogada individual, o argentino entrou na área driblando e finalizou por baixo. O goleiro fez defesa parcial, mas a zaga do Cruzeiro conseguiu afastar o perigo.
O Bahia seguiu no ataque na segunda etapa. Willian José e Luciano Juba ficaram no quase. A insistência do Bahia foi recompensada aos 20 minutos. Jean Lucas mandou uma bomba de fora da área e não deu chances para Cássio. Um golaço na Fonte Nova.
Aos 30 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. O time mineiro marcou o segundo aos 41 minutos também em golaço de Gabigol. O Bahia visita o Ceará às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, e Cruzeiro recebe o Bragantino às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo.