O capitão do Bahia, Everton Ribeiro, voltou aos treinos nesta terça-feira (21), após receber liberação médica. A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais.
Diagnosticado com câncer de tireoide, o meia passou por cirurgia no dia 6 de outubro, um dia depois da vitória do Bahia sobre o Flamengo por 1×0. “De volta e na ativa! @evertonri reiniciou trabalhos no CT após liberação médica. Vamo, capita!”, escreveu o clube.

Everton se recuperou no Rio de Janeiro, ao lado da família, e já iniciou a fase de retorno gradual às atividades. Como parte do tratamento, ele passou a tomar hormônio da tireoide em comprimidos de forma permanente. “Agora tenho uma nova tireoide, que é em comprimido. Vai ser para sempre”, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
A doença foi descoberta durante exames de rotina realizados na reapresentação do elenco após as férias. Sem sintomas, o jogador soube do diagnóstico graças ao acompanhamento médico do clube.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

