Com o início do Campeonato Brasileiro marcado para o dia 28 de janeiro e o duelo com o O’Higgins na segunda fase prévia da Libertadores no início de fevereiro, o Campeonato Baiano vai continuar funcionando como uma espécie de torneio preparatório para o Bahia. Mas a edição 2026 vai ter uma diferença importante: Rogério Ceni vai comandar o Tricolor nas primeiras rodadas do estadual.
Entre pratas da casa e jogadores com pouco espaço no elenco principal do Bahia, abaixo os atletas que podem aproveitar o estadual para convencer o comandante tricolor a ganhar espaço ou mais minutos no time principal.O Bahia estreia no estadual diante do Jequié, neste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a partir das 16h (de Brasília).
João Paulo

O Campeonato Baiano vai ser útil para o arqueiro fazer a sua estreia pelo Bahia e ganhar minutos, uma vez que não entra em campo desde 23 de fevereiro de 2025 e tem contrato apenas até junho deste ano, com gatilhos para uma eventual aquisição em definitivo.
Ruan Pablo

Com multa rescisória de 200 milhões de euros e destaque nas seleções de base, Ruan Pablo é a principal joia do Tricolor.
Dell

Com a mesma idade e multa rescisória de Ruan Pablo, Dell também divide importância na base do Bahia e nas convocações para a Seleção.
Luiz Gustavo

Com passagem pela seleção brasileira sub-20 e contratado do Vasco por R$ 32 milhões em agosto do ano passado, Luiz Gustavo ainda não estreou pelo Bahia.
Kauê Furquim

Pivô de polêmica com o Corinthians, que declarou rompimento de relações com o Bahia, Kauê Furquim, de 16 anos, estreou entre os tricolores profissionais e se firmou no time sub-20.
Zé Guilherme

Contratado para o time sub-20, o lateral-esquerdo fez sete jogos entre os profissionais, sendo titular uma vez com Rogério Ceni.
Neste domingo acompanhe a Equipe dos Galáticos na Salvador FM 92 3 e pelo YouTube Canal Marcio Martins













Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

