O atacante Luciano Rodríguez, protagonista da maior transação da história do futebol nordestino, segue consolidando sua carreira no exterior. O jovem uruguaio, vendido pelo Bahia ao Neom SC, da Arábia Saudita, por impressionantes 22 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões na cotação da época), balançou as redes em sua nova equipe.
O gol, nesta sexta-feira, dia 24, ajudou o Neom a conquistar um empate em 1 a 1 contra o Al Khaleej, em partida válida pela sexta rodada da Saudi Pro League. O tento marca o segundo de Rodríguez desde sua chegada à Arábia Saudita, em setembro.

O centroavante de 22 anos foi a peça central na estratégia do Grupo City no Bahia, tornando-se, inicialmente, a contratação mais cara do clube. Sua posterior venda para o Neom SC, um time recém-promovido que integra o ambicioso projeto de desenvolvimento da região de NEOM, confirmou o sucesso da aposta tricolor.
Apesar da saída do atleta, o Bahia garantiu uma fatia futura no negócio, mantendo 25% dos direitos econômicos de Luciano Rodríguez, o que pode gerar mais receita em uma eventual nova transferência.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

