Um dos defensores do Vitória pode desfalcar a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta será julgado nesta quinta-feira (4), às 10h, e corre o risco de receber punição de até três partidas de suspensão.
A denúncia da Procuradoria foi baseada no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato desleal ou hostil durante a partida”. O episódio em questão ocorreu ainda em novembro de 2024, quando o jogador defendia outra equipe da Série A.
Na ocasião, ele foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo em uma partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, diante justamente do clube que hoje defende. Agora, mesmo já atuando pelo Vitória, qualquer eventual punição deverá ser cumprida na equipe rubro-negra.
Somente após o julgamento o Vitória saberá se poderá contar com o atleta normalmente ou se precisará administrar mais um desfalque em meio à sequência da competição.

O jogador em questão é o lateral Claudinho, que estava no Criciúma quando recebeu o cartão vermelho. Caso condenado, ficará fora de um a três jogos, o que representaria uma baixa importante para o técnico e para o planejamento da equipe baiana no campeonato.
Atualização: O STJD absolveu nesta quinta (4) às 11:30