O Bahia acertou a renovação de contrato do meia Everton Ribeiro, em novo vínculo que estende a permanência do jogador até o fim da temporada de 2026. A informação foi publicada pelo portal ge.globo.
Mesmo sem alcançar a meta prevista para a renovação automática — que exigia atuar por pelo menos 60 minutos em 60% das partidas —, o Bahia já havia decidido internamente que manteria o atleta para o próximo ciclo.

Após a derrota para o Fluminense no Maracanã, neste domingo, 7, o meia chegou a cobrar a renovação contratual e reafirmou a vontade de continuar defendendo o clube na temporada 2026.
“Que a gente possa continuar aqui essa história que está sendo escrita, com alguns capítulos bonitos e algumas intercorrências pelo caminho, mas espero que a gente possa continuar fazendo esse clube crescer cada vez mais”, disse
Everton Ribeiro, de 36 anos, chegou ao Tricolor em janeiro de 2024 e, desde então, soma 121 partidas, nove gols e 16 assistências. Pelo Bahia, o camisa 10 conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste de 2025, além de contribuir diretamente para as duas classificações seguidas à Copa Libertadores.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

