A Arena Barradão parece cada vez mais perto de sair do papel. O que ainda andava no campo da especulação ou soava como manobra eleitoreira, parece realmente ser real. Isso porque os movimentos em prol dessa questão seguem acontecendo.
Na partida entre Vitória x Cruzeiro, um jogo caótico que contou com uma lesão séria do lateral esquerdo Jamerson, algo neste caminho foi observado no Barradão. A partida que terminou empatada sem gols foi válida pela 12ª rodada da Série A.
Apesar disso, os resultados da rodada ajudaram e o Rubro-Negro acabou “dormindo” na 16ª posição na tabela do Brasileirão. Isso aconteceu devido à derrota do Internacional
para o Atlético-MG, na Arena MRV, que acabou 2×0 para o Galo.
De acordo com informações do Arena Rubro-Negra cinco executivos da SD Plan acompanharam a partida sobredita.
A intenção dos representantes da empresa era conhecer o funcionamento do Barradão. Além disso, a visita foi usada para visitar todo o complexo e fazer reuniões com os representantes do clube, algo já esperado dentro do processo.A situação ficou ainda mais evidente quando, no intervalo entre as coletivas do técnico do Cruzeiro e do Vitória, um grupo de pessoas passou pela sala de imprensa. Cinco homens e um representante do clube passou pelo espaço onde o local foi mostrado.
No lado de fora, o representante do clube baiano mostrou toda a estrutura que contempla o Barradão e o terreno do Rubro-Negro.
Mas antes de sair do papel, as empresas interessadas em gerir a Arena Barradão, a SD Plan e a AR Foods farão um trabalho para revisar e atualizar o projeto. Depois desse serviço tudo passará pela gestão executiva do clube baiano, pelos conselhos do Vitória e também por uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
De acordo com o presidente do Vitória, Fábio Mota, o projeto deve demorar entre 18 a 24 meses.