O motorista que atropelou o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla de Salvador, foi identificado como Cleydson Cardoso, de 26 anos, e filho da vereadora Débora Santana (PDT). Ele foi preso em flagrante na manhã deste sábado (16) e, segundo testemunhas, chegou na delegacia acompanhado por cinco advogados.
Um episódio trágico marcou a manhã deste sábado na orla da Pituba. O motorista Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, foi preso em flagrante após atropelar o maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, que treinava com um grupo de corredores na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Praça Nossa Senhora da Luz.

Segundo a Polícia Civil, Cleydson apresentava sinais de embriaguez — forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora. Ele não conseguiu realizar o teste do bafômetro, conforme relato da Transalvador.
O atropelamento resultou em ferimentos gravíssimos para a vítima: Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, sendo necessário amputar uma delas. Ele foi socorrido e permanece internado em estado grave no **Hospital Geral do Estado (HGE)**.
Identificação e contexto político
Cleydson foi identificado como filho da vereadora Débora Santana (PDT), conhecida por sua proximidade com o bolsonarismo, e é sócio da SVN Investimentos. Além disso, tem histórico de atuação como secretário parlamentar entre 2017 e 2020, no gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT), com remuneração mensal próxima de R$ 6 mil.
Procedimentos legais e declarações
O autor do atropelamento foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes, onde está sendo ouvido pela Polícia Civil.
Até o fechamento desta matéria, a vereadora Débora Santana não havia se pronunciado oficialmente, após ter sido surpreendida com a notícia por meio das redes sociais.
Sugestão de chamada para Upnoticias.net:
“Filho da vereadora bolsonarista Débora Santana atropela atleta na Pituba e é preso em flagrante”