Durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hélio Ferreira fez um alerta contundente sobre a crise na mobilidade urbana da capital baiana. Em tom firme, ele afirmou: “Chega de medidas paliativas!”, cobrando ações estruturais para enfrentar o caos no trânsito da cidade.
Segundo o parlamentar, Salvador já ultrapassou a marca de 2 milhões de veículos circulando diariamente, número que tem contribuído para engarrafamentos constantes e aumento do tempo de deslocamento da população.
“Precisamos debater a mobilidade com seriedade. É urgente pensar em um sistema de transporte público que atenda de forma inclusiva e eficiente o povo de Salvador”, disse Hélio Ferreira.
O vereador, que tem forte atuação em defesa dos rodoviários e do transporte público, reforçou que a cidade sofre com a falta de planejamento a longo prazo e criticou a ausência de uma política pública efetiva voltada para o setor.
No discurso, ele defendeu a implantação de um modelo de transporte de qualidade, que priorize o coletivo, reduza o uso excessivo de automóveis e contemple toda a população, principalmente as comunidades mais afastadas dos grandes centros e falou da situação dos ex-funcionários da antiga empresa de ônibus CSN que ainda não receberam toda suas rescisões.
Luis Antônio Santos e Santos, matrícula RJ 0006039/BA
Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.