O apresentador Uziel Bueno se posicionou sobre o caso de atropelamento causado por seu ex-enteado, Cleydson Cardoso Costa Filho, contra o maratonista Emerson Pinheiro no bairro da Pituba, no último sábado (16). Durante o programa Brasil Urgente, na noite desta segunda-feira (18), o jornalista afirmou que alertou a família de sua ex-esposa, a vereadora Débora Santana (PDT), sobre o histórico de uso excessivo de álcool e drogas de Cleydson. Segundo Uziel, seu ex-enteado também sofreu um acidente de carro no ano passado, ao bater em um poste em Lauro de Freitas. O apresentador também acusou a família de Cleydson de “mentir” sobre um suposto diagnóstico de problemas mentais.

“Houve algo semelhante com o Cleydson um ano e meio atrás, ele bateu em um poste no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, e nada aconteceu. Eu avisei a família dos problemas com drogas e com álcool do rapaz, e nada foi feito. Aquela ‘conversinha’ de que o Cleydson estava com problemas mentais… isso é mentira. Ele não estava em tratamento psicológico. Se foi apresentado isso à delegacia ou à Justiça, eu quero saber quem é o médico que assinou isso, porque eu nunca soube disso”, disse Uziel.
Desde a repercussão do caso, Uziel Bueno vinha sendo cobrado nas redes sociais para se posicionar. No programa, ele afirmou que tocou no assunto para “buscar justiça” e comentou que não possui mais contato com a família da ex-esposa.
“Já estamos separados há alguns meses, não temos amizade com a família, não tenho amizade com ela, até porque a separação não foi tão amigável assim. Muita gente questionou se eu iria falar sobre isso hoje. É claro que eu vou falar. Não porque é minha ex-esposa, meu ex-enteado, mas sim porque tem que ser feita a justiça. A vida de um homem está destroçada”, afirmou Uziel no início da reportagem sobre o atropelamento do maratonista.
Relembre o caso
clique na imagem
