Após empatar por 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, o Vitória faz o seu primeiro jogo fora de casa na temporada nesta terça-feira (13). O Rubro-Negro encara o Jacuipense, às 19h15, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Baianão 2026. Anteriormente marcada para a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a partida foi transferida para Pituaçu após a emissão do alvará municipal de funcionamento da praça esportiva.
O Leão do Sisal pediu a transferência do mando de campo para a capital baiana, avaliando que atuar em Salvador facilita a logística e a preparação da equipe. Para o compromisso, o técnico Rodrigo Chagas, que comanda o time alternativo do Vitória na competição, terá um desfalque importante. O zagueiro Kauan sofreu uma lesão na estreia e está fora da partida. Com o desfalque, o zagueiro Ivan, que estava disputando a Copinha, foi convocado e está relacionado.

Na estreia, quando perdeu Kauan, Chagas chegou a mudar o desenho da equipe ao colocar o atacante Luís Miguel no lugar do defensor, abrindo mão do esquema com três zagueiros utilizado no início do campeonato. Depois do duelo contra o Jacuipense, o Vitória volta a atuar longe de Salvador no domingo (18), quando enfrenta o Porto, às 16h, no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.
Semifinalista do último Campeonato Baiano, o Jacuipense estreou na competição perdendo por 3 a 2 para o Porto, no último sábado (10), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. Os gols do Leão do Sisal foram marcados por William e Jarles.
Campeão da Série B do Campeonato Baiano em 1989, o Jacuipense terá um calendário cheio em 2026. Além do Estadual, o clube disputará a Copa do Nordeste, a segunda fase da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Após enfrentar o Vitória, o Jacuipense encara o Barcelona de Ilhéus, no sábado (17), as 18h30, pela 3ª rodada do Baianão 2026.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Vitória Campeonato Baiano – 2ª rodadaLocal: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 13/01/2026Horário: 19h15
Arbitragem: Emerson Souza Silva
Assistentes: Luanderson dos Santos e Daniella Coutinho
Onde assistir: TVE (TV e YouTube) e equipe dos Galáticos na rádio Salvador Fm ou no YouTube

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Railon, Weverton e Ruan Nascimento; Gabriel Pereira, Thiago e Geovani; William, Thiaguinho e Jarles. Técnico: Rodrigo Ribeiro.
Vitória: Yuri Sena; Paulo Roberto, Edenilson, Diogo Silva e Filipe Vieira; José Breno, Dudu Miraíma e Pablo; Felipe Cardoso, Luís Miguel e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

