Renato Kayzer viverá um momento especial no confronto do Vitória contra o Vasco, marcado para este domingo (05). Isso porque a história do atacante com a camisa rubro-negro começou justamente no jogo contra o alvinegro, no primeiro turno.
No dia 20 de maio, o camisa 79 saiu do banco de reservas e marcou dois gols para virar o jogo em uma estreia excepcional. Mais do que o resultado, naquela noite o centroavante fez do clube que o revelou a sua maior vítima na carreira.

Renato Kayzer tem cinco gols em cinco confrontos diante do Vasco. Foi pelo time da Colina que o atacante deu os seus primeiros passos como profissional, em 2015. Ele atuou nas categorias sub-17 e sub-20 antes de entrar em campo três vezes na equipe profissional.
Nas temporadas seguintes, o atacante foi emprestado para clubes como Oeste, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária e Tupi, até ter o passe comprado pelo Cruzeiro em 2018.
As maiores vítimas de Renato Kayzer, além do Vasco, são Flamengo e Juventude, que sofreram quatro gols, além de Avaí, Boa Esporte, São Paulo e Goiás, com três gols cada.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

