
Agentes de saúde, líderes comunitários do bairro do Uruguai fizeram um protesto na manhã do dia 16/05 na antiga escola do Menino Jesus , na Rua Regis Pacheco na comunidade do Uruguai a escola encontra desativada, e os manifestantes cobraram da gestão municipal a promessa do prefeito Bruno Reis da vice-prefeita Ana Paula Matos a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que atenda a necessidade da comunidade local , A comunidade cobrou que a secretária de Saúde Municipal Ana Paula Matos cumpra sua promessa.

Foram coletadas mais de 2 mil assinaturas dos moradores da comunidade do Uruguai, o próximo passo a ser dado segundo os organizadores da manifestação é entra com uma ação civil pública no ministério público da Bahia.

O bairro do Uruguai é o bairro mais populoso da Península Itapagina , e não tem cobertura da atenção básica de saúde que é uma obrigação da Prefeitura municipal de Salvador.
O Posto de saúde prometido por Bruno Reis e Ana Paula até hoje não saiu.
Estamos nas ruas esse é o primeiro de muitos protestos que vamos fazer na cidade baixa , faremos uma caminhada da Calçada X Uruguai. Disse Lurdinha uma das organizadora da Manifestação.
Assista aos vídeos abaixo.