Mais de 180 agentes de segurança tomaram as ruas de Salvador na manhã desta quarta-feira (14), durante a deflagração da Operação Muralha, uma resposta contundente às recentes ações criminosas que aterrorizam o bairro do Lobato.
A ofensiva, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, mira grupos envolvidos em queima de veículos, roubos e pichações com mensagens de facções criminosas, registrados em abril na região.

A operação também cumpre mandados judiciais em outros bairros da capital e tem desdobramentos no sistema prisional, em um esforço articulado para sufocar o avanço da criminalidade e retomar o controle das áreas afetadas.
Resultado de investigações da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma) com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Depom), a ação reúne uma verdadeira força-tarefa composta por órgãos estratégicos da segurança pública estadual e federal. Estão envolvidos o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Deic, Denarc, Draco, DMPCV, Core, Superintendência de Inteligência, Polícia Militar da Bahia (PMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), Seap e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

