Em entrevista ao programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado (26), o meia atacante Neymar afirmou que trabalha firme na recuperação física para estar à disposição de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
“Espero que sim (estar na Copa). Estou me recuperando bem, tentando ficar 100% para poder ajudar o Brasil a voltar a vencer uma Copa do Mundo”, disse o jogador.
Neymar não veste a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão na derrota para o Uruguai, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Depois de um período de reabilitação, o craque retornou ao Santos no início deste ano, após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Presente nas Copas de 2014, 2018 e 2022, o meia-atacante também destacou a sensação de representar o Brasil em um torneio “diferente de qualquer campeonato”.

“É uma sensação completamente diferente de qualquer outro campeonato. Copa do Mundo é algo que você sempre se dedicou para aquilo. Estar representando sua nação, seu país, e saber que disso é uma responsabilidade muito grande”, opinou.
Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Seu último jogo com a camisa do Peixe foi no dia 14 de setembro, contra o Atlético, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV.
A próxima convocação da Seleção Brasileira, sob o comando de Carlo Ancelotti, está marcada para o dia 3 de novembro, às 15h, na sede da CBF. O Brasil enfrentará Senegal e Tunísia nos amistosos dos dias 15 e 18 de novembro, que servirão como preparação para o ciclo rumo ao Mundial.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

