O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou um marco importante em seu terceiro mandato: pela primeira vez desde a posse, sua aprovação superou a reprovação, segundo nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (1º).
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto [nome fictício: VoxBrasil], 51% dos brasileiros aprovam o governo Lula, enquanto 43% desaprovam. Outros 6% não souberam ou preferiram não opinar. Os números indicam uma virada positiva na percepção popular do atual governo.

A melhora na avaliação coincide com a redução da inflação nos alimentos, programas sociais em expansão, aumento do salário mínimo e recuperação gradual da economia. Além disso, as agendas internacionais do presidente e o posicionamento firme sobre temas como meio ambiente e combate à fome têm reforçado sua imagem globalmente.
Evolução dos índices
Nos primeiros meses de 2023, Lula enfrentava um cenário desafiador, com índices de reprovação frequentemente maiores que a aprovação, especialmente entre eleitores do Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste. A virada começou a se desenhar no final de 2024, com leve queda na rejeição e crescimento gradual da base de apoio.
Segundo analistas políticos, o novo cenário fortalece o governo em votações importantes no Congresso e pode influenciar diretamente nas eleições municipais de 2026, onde o PT busca ampliar sua presença.
Continue acompanhando a política nacional no UpNotícias.net — informação com credibilidade e agilidade.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

