
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), demonstrou ter superado a puxada de tapete de ACM Neto, em 2022, quando escolheu a empresária Ana Coelho em detrimento ao seu nome para ser candidata a vice-governadora.
Na quinta (8), Neto afirmou que a escolha de Ana foi um movimento politica inevitável.
“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado e não tenho dúvida, era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa, entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, disse Neto.

Ao ser questionado sobre a declaração de ACM Neto, Zé Ronaldo afirmou não ter magoa por ter sido preterido.
“Eu acho até que uma declaração desta demonstra humildade. Nós, seres humanos, vivemos evoluindo, crescendo, então é uma demonstração de humildade. [Em relação à mágoa] Meu coração só tem amor, meu coração é um coração de respeitar o próximo, eu vivo a vida pública porque eu gosto de ficar junto de gente, do povo, de servir a comunidade, então, isso é passado, isso para mim não existe mais”, disse José Ronaldo.
Levando em consideração que o episódio, apesar de espinhoso, foi superado pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo foi questionado se estaria disposto a concorrer nas próximas eleições. O prefeito de Feira de Santana foi categórico ao afirmar que a chance dele ser candidato nas eleições de 2026 é zero.
“Eu disse ao povo de Feira de Santana, na eleição do ano passado, que eu ficaria até o final do mandato de prefeito e vou ficar até o final do mandato de prefeito. Não tem nenhuma, não vejo nenhuma possibilidade de disputar a eleição em 2026”, disse.