Umas das promessas de campanha do prefeito de Alagoinhas, no Agreste, Gustavo Carmo (PSD), ainda em 2024, a gratuidade no transporte público começa a ser implantada aos poucos na cidade. A chamada Tarifa Zero será destinada aos domingos e feriados e vale a partir do próximo dia 11 de janeiro.
Segundo o Alagonews, o decreto foi assinado na última terça-feira (30) pelo prefeito. Conforme o gesto, a iniciativa faz parte de uma política de inclusão social e de incentivo à vida comunitária. A proposta é permitir que moradores e turistas circulem pela cidade com mais facilidade.

“Queremos que todos possam visitar familiares, acessar espaços de lazer, cultura e serviços, independentemente da condição financeira. É um investimento na qualidade de vida e no bem-estar da população”, disse Gustavo Carmo.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Hilton Ribeiro, afirmou que a Tarifa Zero representa um marco para o transporte público em Alagoinhas, o que facilita o deslocamento e torna a cidade mais acessível.
A expectativa da gestão municipal é que a medida contribua para o aumento da circulação de pessoas, fortaleça o comércio local e incentive o uso do transporte coletivo.











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

