O projeto que prevê a renovação da orla de Salvador acaba de anunciar uma novidade. Um palco fixo, instalado na altura de Pituaçu, vai receber shows gratuitos de samba todos os dias, a partir do dia 15 de novembro até o final do verão. A iniciativa integra o plano de novos equipamentos a serem instalados no trecho de 3,5 quilômetros da orla, que receberá 25 quiosques.
O lançamento do Palco Nelson Rufino será realizado no dia 15 deste mês, quando os dois primeiros quiosques gastronômicos serão inaugurados. São eles o Samba Social Clube, de origem carioca, e o Ó Paí, Ó, do ator baiano Érico Brás, que também opera no Pelourinho. O palco onde acontecerão os shows será localizado entre os dois restaurantes.

A entrada para o espaço será gratuita. Em entrevista ao CORREIO, o vice-presidente executivo da Orla Brasil, Guilherme Borges, contou os detalhes do projeto. O objetivo, segundo ele, é tornar o trecho do Corsário, Pituaçu e Patamares um destino turístico da capital soteropolitana. Daí surgiu a ideia de ter uma banda fixa para se apresentar todos os dias no local.
“Será um espaço com palco fixo onde acontecerão shows de samba todos os dias, pelo menos durante o verão. Precisamos transformar essa orla no destino, então temos que ter uma constância. Estamos ensaiando uma banda residente, que fará quatro horas de shows”, explica o vice-presidente. As apresentações acontecerão das 16 horas às 20 horas.

Cada apresentação contará com seis músicos, mas o total de artistas é maior, permitindo que seja feito um revezamento entre eles. “Antes de ser uma roda de samba em um bar, os shows serão um produto cultural”, ressalta. No dia 15 de novembro, o público conhecerá ainda a estátua feita em homenagem ao cantor e compositor Nelson Rufino, sambista baiano consagrado. A Orla Brasil é a empresa responsável pela concessão dos novos equipamentos da orla pelos próximos 30 anos.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

