O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) sua segunda lista de convocados na seleção brasileira. A convocação e válida para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.
Um dos destaques é a ausência de Neymar, que havia figurado na pré-lista do técnico italiano. Ele reforçou que o objetivo é analisar novos jogadores, e disse que ele e a torcida brasileira já conhecem Neymar “muito bem”.
Ancelotti também observou que o craque do Santos teve “um pequeno problema” na última semana. O atacante sentiu dores no treinamento da última quinta-feira e ficou fora das atividades de sexta-feira e sábado.

Neymar disputou sua última partida pela seleção brasileira em outubro de 2023, também pelas Eliminatórias, contra o Uruguai. A derrota por 2 a 0 em Montevidéu foi o menor dos problemas na ocasião. Ainda no primeiro tempo, Neymar precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, de maca e chorando, depois de torcer o joelho.
Veja a lista dos 25 convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Zagueiros
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Marquinhos (PSG)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Cruzeiro)
Laterais
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Monaco)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meias
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Luiz Henrique (Chelsea)
- Raphinha (Barcelona)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham)
Ausências
A ausência mais sentida na convocação dessa terça foi a do atacante Neymar, que atua pelo Santos. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte no último fim de semana, Neymar teria um edema na coxa recém-descoberto.
Inclusive, Ancelotti esteve em Salvador para acompanhar o jogo do Santos com o Bahia no último domingo (24), mas não pôde ver Neymar, que estava suspenso e também com queixas de com dores na coxa












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

