Os avanços das novas tecnologias no transporte público têm gerado preocupação entre trabalhadores do setor. Em Salvador, rumores sobre a possível retirada dos postos de cobradores dos ônibus já causam movimentação nos órgãos públicos e entre os sindicatos.
A medida, que já é uma realidade em cidades como Lauro de Freitas e outras regiões da Bahia e do Brasil, acende o alerta para mais de 5 mil pais e mães de família que atuam como cobradores na capital baiana.
Nesta quarta-feira (15), o presidente do Sindicato dos Rodoviários e vereador de Salvador, Hélio Ferreira, anunciou que a categoria não aceitará de braços cruzados qualquer tentativa de extinção desses postos de trabalho. Segundo ele, o sindicato irá mobilizar os trabalhadores e buscar diálogo com autoridades para impedir que mais empregos sejam perdidos no sistema de transporte da cidade.
“Não vamos aceitar que retirem os cobradores dos ônibus de Salvador. São milhares de famílias que dependem desse trabalho. Vamos à luta para defender cada posto de emprego”, afirmou Hélio Ferreira em entrevista à UPNotícias.
O dirigente também participou de uma assembleia com a categoria, onde reforçou a importância da união dos trabalhadores neste momento de incerteza.
📹 Veja o vídeo completo da entrevista de Hélio Ferreira à UPNotícias e os momentos da assembleia logo em seguida.