Mais novo trabalho da cultuada documentarista brasileira Petra Costa, “Apocalipse nos trópicos” chega aos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3) com o objetivo de analisar o crescimento da fé evangélica no Brasil e seus impactos no contexto político e social nos últimos anos.

Com produção executiva do ator Brad Pitt, o longa conta com depoimentos de nomes importantes da política nacional, como o presidente
Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Líderes religiosos como o televangelista Silas Malafaia também participam das produção.”Costa documenta um período de grande incerteza com lucidez e olhar poético. Entrelaçando passado e presente, o filme nos conduz através das contradições de uma jovem e frágil democracia, e ao fazê-lo oferece uma imagem que ecoa muito além das fronteiras do Brasil”, destaca a sinopse oficial do projeto.
Apresentado no Festival de Veneza de 2024, o filme é o primeiro longa de Petra desde “Democracia em vertigem” (2019), indicado ao Oscar de melhor documentário em 2020. Ela também é conhecida pelo trabalho em “Elena” (2012).”Apocalipse nos trópicos”, após o lançamento nos cinemas, entra em cartaz mundialmente na Netflix a partir do dia 14 de julho.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

