Em live, o presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, oficializou que o vereador Sandro Filho (PP) foi expulso do movimento na noite desta terça-feira (11). A expulsão ocorre após o edil ser acusado de ter indicado a esposa, Mariana, para um cargo em uma empresa que presta serviços a prefeitura.
Ainda no anúncio, Renan defendeu que o Sandro peça a renúncia do mandato de vereador e respeite a decisão do MBL pela sua expulsão. O presidente do movimento ainda chamou o político de imaturo e que “ele mudou após o casamento” e que a esposa do vereador é uma “deslumbrada”.
“Eu espero que o Sandro Filho apenas se defenda de suas acusações criminais e não venha questionar essa decisão que foi tomada por no do MBL nacional. Espero que ele siga a vida dele, e se ele tiver uma atitude nobre renunciasse a seu mandato. Mas ele não vai fazer isso, porque ele vai dizer que ele ta lutando contra o sistema da Bahia”, disse Renan.

Durante a abertura da live, o ativista explicou que a equipe de complice do MBL realizou uma investigação sobre o caso denunciado. Nas apurações, foi descoberto que a esposa do vereador se tornou sócia de uma empresa, a qual tem também como sócio administrador João Paulo Andrade Lisboa de Brito, que havia sido chefe de gabinete de ex-vereadores de Salvador acusados de rachadinhas e ficou conhecido pelo apelido de “Agiota”.

“Eu não tenho como provar que o Sandro recebeu dinheiro roubado. Eu não vou ser leviano com ele nem com a esposa, que são pessoas novas e me parecem completamente deslumbrados com as delícias da política. Ele falou para mim que vai provar na justiça que não recebeu dinheiro nenhum. E é o que eu espero! Dito isso, uma pessoa que faz parte do Movimento Brasil Livre não pode ser sócio de um sujeito desses”, completou.
Em nota, Sandro declarou que “a decisão do movimento de me afastar se deu a partir de acusações sobre minha conduta no mandato”. “Apesar do meu posicionamento em reafirmar que as acusações que circulam são falsas e tém o objetivo de manchar a minha imagem, o MBL entendeu que tudo isso poderia marcar, de maneira ruim, a história do movimento. Reafirmo que existe uma articulação de pessoas ruins com o objetivo de me prejudicar. Bati em muita gente grande, e eles fabricaram tudo, mesmo que baseado em suposições”, disse.
Assista











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

